Dicas para manter o carro limpo

Autor: 14 de maio de 2016 Dicas de Conservação

Manter o carro limpo, além de valorizar o veículo, traz sempre uma sensação de bem-estar e conforto. Tem coisa melhor que entrar em um carro bem cuidado, conservado e perfumado? Há quem diga, ainda, que um veículo sujo prejudica até mesmo a imagem do dono, pois passa uma impressão negativa de falta de cuidado e higiene. Por isso, listamos algumas dicas básicas para você manter o carro limpo e evitar que a falta de limpeza do seu carro seja um incômodo no dia a dia:

Não deixar restos de comida dentro do carro

Isso evita fungos e bactérias no interior do veículo e odores.

Evite fumar dentro do veículo

Além do mau cheiro, as toxinas do cigarro podem prejudicar a saúde dos ocupantes.

Não permita que fezes de pássaros fique na lataria do veículo

Caso aconteça de cair algo parecido no seu carro e não for possível levar o veículo ao lava jato no mesmo dia, passe um pano liso e úmido para remover a sujeira o quanto antes.

Depois daquela viagem para um sítio ou fazenda no feriado, leve o carro ao lava jato para evitar acúmulo de sujeira e prejudicar a conservação do veículo a longo prazo.

E lembre-se: um veículo muito bem conservado tende a ser mais valorizado. Manter o carro limpo é contribuir ativamente para a conservação do seu bem!

Deixe que profissionais façam o trabalho de limpeza automotiva

A mão de obra especializada sabe como limpar o veículo com segurança e usa produtos específicos que não irão prejudicar o automóvel, caminhão ou moto.

manter-o-carro-limpo

E, claro, conte sempre com a gente para qualquer serviço de limpeza automotiva que precisar. Lavar o carro periodicamente é fundamental para a conservação dele. Clicando aqui, você fica sabendo a frequência recomendada para cada tipo de serviço.

Mais dicas foram divulgadas em reportagem do globo.com . Para acessá-la, clique aqui!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato ou escreva nos comentários!

Comente!

Sobre: Total Clean