Carro cheiroso e limpo: quatro motivos para você manter o seu sempre impecável

Levar o veículo para revisões e fazer a manutenção básica nas datas corretas, como trocar o óleo, são itens básicos para quem gosta de cuidar do carro. Mas mantê-lo limpo também é fundamental para quem se preocupa com a conservação. Separamos quatro motivos que mostram a importância de sempre manter um carro cheiroso e limpo e que os benefícios vão muito além da estética.

Carro limpo e cheiroso pode ter mais valor. Ou seja, cuidar dele valoriza o seu patrimônio

Como dissemos no início do texto, manter um carro cheiroso e limpo é uma das recomendações básicas de quem quer conservá-lo. E um veículo conservado pode valer mais na hora de uma venda, seja no preço ou como diferencial competitivo.

Evita que fungos e bactérias se acumulem no interior do veículo

Ao manter um carro cheiroso e limpo, você evita o acúmulo de fungos e bactérias no interior e, consequentemente, evita que os passageiros sejam contaminados com vírus ou bactérias. E junto com a limpeza, é importante limpar os filtros de ar e evitar fumar no interior do carro.

Carro cheiroso e limpo faz bem para a sua imagem profissional e pessoal

Você sabia que a sua imagem profissional e pessoal é influenciada por vários fatores? Itens como vestimenta e higiene pessoal compõem e influenciam muito sobre o que as pessoas pensam sobre você. E a conservação e aparência das suas coisas também fazem parte desse conjunto. Inclusive do seu carro! Imagine que você, depois de uma reunião de negócios, ganhe a chance de dar uma carona para um possível cliente ou parceiro e, quando vocês chegam ao estacionamento, o veículo está do jeito que você chegou do sítio no fim de semana passado. A situação vai te constranger e o incômodo gerado pela situação pode tirar o foco de uma conversa estratégica.

Agora, vamos imaginar o contrário: o seu carro estava cheiroso, limpo e impecável. No mínimo, você mantém uma boa impressão já causada anteriormente ou até melhora a sua imagem, mostrando que é organizado e cuidadoso com aquilo que é seu. “Os nossos valores são transmitidos não só por meio da nossa imagem pessoal e nosso visual, mas também por meio do mundo que estamos inseridos: a organização da nossa casa, mesa de trabalho, guarda-roupas, quarto e carro”, orienta Carla Cyntia, Consultora de Imagem e Estilo.

Carro cheiroso e limpo traz sensação de bem-estar

Qualquer lugar limpo e com cheiro agradável se torna convidativo e, quando falamos de carro, a situação não é diferente. Tanto para quem dirige quanto para quem é passageiro, a limpeza de um veículo deixa a viagem muito mais confortável. E para quem trabalha com transporte de passageiros, como Taxi, Uber e outros, a limpeza do carro faz toda a diferença na qualidade do serviço prestado.

Conclusão

Manter o carro cheiroso e limpo já seria ótimo se o benefício fosse apenas visual. Mas vimos que o nosso dia a dia pode ser diretamente influenciado quando somos cuidadosos, seja com o carro, casa, aparência, entre outros. Todos esses fatores ditam o nosso comportamento e imagem. Vamos evitar que alguém olhe para o seu carro e pense: “se o carro dele só fica sujo, imagine o restante”. Nada agradável, certo?

Gostou do texto? Compartilhe!

Dê a sua opinião nos comentários.

Comente!

Sobre: Cristiano França