Como manter o interior do carro cheiroso

Autor: 21 de novembro de 2016 Dicas de Conservação

Já falamos aqui no blog sobre dicas para manter o carro limpo (clique aqui para acessar). Agora, vamos falar especificamente sobre cuidados para manter o interior do carro sempre cheiroso. Veja:

Use aromatizadores em um local ventilado

Ao escolher um aromatizador de sua preferência, coloque-o estrategicamente em um local ventilado do interior do veículo para que o bom cheiro circule melhor. Pode ser um produto líquido para ser colocado no painel ou daqueles que ficam fixos próximos a circuladores de ar. Outra boa opção são aqueles pendurados no retrovisor.

Elimine cheiros ruins com sprays apropriados

Há, no mercado, sprays específicos para neutralizar cheiros ruins, como o Bom Ar. Para usá-los dentro do carro, direcione o produto para o ar, e não diretamente nas superfícies (bancos, chão ou teto).

Carros também gostam de perfumes

Use um perfume do seu gosto (com moderação) ou um aromatizador de ambientes (geralmente usado para dar um cheiro agradável em casas) para perfumar o interior do seu carro. Mas tome cuidado para não exagerar e causar um efeito contrário (como algumas pessoas fazem usando no corpo)!

Velas aromatizadas (apagadas) podem ser uma boa ideia

Que tal uma vela aromatizada? Elas podem deixar o seu carro bem cheiroso se colocadas debaixo dos bancos da frente. Prefira as pequenas e armazenadas em copos. E, claro, as velas devem ficar apagadas.

carro-limpo-total-clean

Lenços umedecidos deixam o carro com “cheiro de limpeza”

Colocar lenços umedecidos dentro de uma caixa furada deixa o interior do carro com um gostoso e discreto “cheiro de limpeza”. Esconda-os debaixo do banco do passageiro ou motorista e logo o resultado será percebido.

Ande com os vidros abertos nem que seja de vez em quando e por alguns minutos

Muitos motoristas que possuem carros com ar-condicionado não abrem mão do recurso em nenhuma viagem, principalmente em épocas de calor. Mas isso pode fazer com que cheiros ruins se destaquem devido à falta de circulação de ar do ambiente externo. Por isso, quando der partida no carro, ande alguns metros com o vidro aberto, mesmo que o ar-condicionado já esteja ligado.

E não espere a situação ficar insuportável para levar o carro ao lava a jato

Lavar o carro por dentro e por fora frequentemente é um dos segredos para conservar o veículo e evitar situações desagradáveis causadas pela sujeira ou mau cheiro.

Comente!

Sobre: Cristiano França