Carro cheiroso e limpo vale mais: procedimentos de limpeza valorizam o seu veículo

Que um carro conservado é mais valorizado, todo mundo já sabe. No dia a dia ou no momento de uma venda, o veículo “bem tratado” pelo dono é sempre mais badalado. Mas muita gente esquece que conservação é muito mais que manutenção em dia. Um carro cheiroso, lavado com frequência e que anda limpo sempre tem mais valor. Pensando nisso, listamos alguns procedimentos que, se feitos periodicamente, influenciam diretamente na valorização do seu carro.

Lavagem periódica (Lava a Jato ou limpeza externa e interna)

Você leva o seu carro para lavar apenas de vez em quando? Ou apenas quando voltou de um sítio e ele está completamente imundo? Avalie se a frequência em que o seu veículo recebe um “trato” está ou não adequada. É preciso usar o bom senso por dois motivos: não exagerar na quantidade de lavagens visando o bom uso dos recursos hídricos mas também não deixar que o carro fique em condição precária de uso.

Dica: Se você entra no seu carro e sente incômodo por causa da sujeira, está passando da hora de lavá-lo.

Não há uma frequência exata para se lavar o veículo, mas, em uso cotidiano, o intervalo de 15 dias entre uma lavagem e outra costuma ser adequado para manter o carro cheiroso e limpo. O importante é evitar que a sujeira acumule com o tempo.

 

Vitrificação de carros, Polimento e Espelhamento de Pinturas

Os três procedimentos são diferentes (saiba mais detalhes sobre cada um clicando aqui), mas muito importantes para a conservação do carro.

Vitrificação: o processo torna as áreas resistentes e repelentes a sujeiras e líquidos.

Polimento automotivo: procedimento que beneficia diretamente a pintura do veículo, que fica mais brilhante e retém menos sujeira.

Espelhamento de Pintura: processo físico mais intenso que o polimento tradicional. O objetivo é obter uma superfície mais lisa possível.

Banco de couro (hidratação e limpeza): o interior do veículo fica mais agradável e a higienização aumenta a vida útil do couro.

O segredo para um carro cheiroso e limpo é a organização

Cada procedimento acima tem periodicidades e momentos diferentes para serem feitos. Por isso, organize como cuidar da limpeza do seu veículo a curto e longo prazo. Exemplo: o Lava a Jato pode ocorrer em determinado dia da semana, quinzenalmente. Já a vitrificação pode ser feito de ano em ano. Sabe aquela tabela de anotações que gostamos de fazer para registrar troca de óleo, correia dentada e outras coisas? Que tal fazer uma pensando na higiene do seu carro?

 

Quer vender o carro? Faça uma preparação!

 

A preparação para venda é um processo de grande importância para valorização do veículo. O serviço, que consiste em um processo de lavagem e higienização completo visando a venda, é utilizado:

  • Por agências e concessionárias (ou frotistas);
  • Por pessoas que desejam vender o carro para outras pessoas ou agências e estão decepcionados com a baixa avaliação que o carro está recebendo. Será que, muito mais que lavar, o veículo não está precisando de uma preparação?

Podemos contar vários casos de veículos que, depois de passar pelo processo de preparação na Total Clean, foram muito mais bem avaliados!

Caso você queria mais informações sobre qualquer um dos nossos serviços, faça contato clicando aqui ou ligue para (31) 3443-7491 .

Comente!

Sobre: Cristiano França