A aplicação de cera automotiva é o processo manual em toda a superfície da lataria do veículo. A função dela é dar brilho e proteção à lataria e o produto deve ser de qualidade e aplicado por profissionais capacitados para evitar manchas na superfície aplicada.

Periodicidade Recomendada para a Aplicação de Cera

A aplicação de cera não gera nenhum desbaste na pintura, pois não há em sua composição abrasivos (encontrados em massas de polir). Por isso, não há nenhuma restrição quanto à sua periodicidade. O que deve ser observado é a necessidade da lataria em receber a proteção. Um veículo que está exposto ao sereno, sol, chuva e poeira certamente precisará de uma constante limpeza e de uma cera, enquanto um carro que está sempre à sombra e não fica exposto à chuva e sereno pode ser encerado em uma intervalo de tempo maior.

Benefícios

O constante enceramento aumenta a vida útil da pintura. A fina camada de cera é capaz de filtrar os raios solares e ainda criar uma película que isola a lataria do externo (poeira, sereno). Mas lembre-se: a cera não é um produto mágico que blinda sua lataria. É um produto que ajuda na proteção.

Importante: Dejetos de pássaros ou qualquer outra substância ácida devem ser retirados o mais rápido possível da lataria com água e um pano macio.

Comente!