O polimento automotivo é um procedimento que beneficia diretamente a pintura do veículo.

Com a utilização de uma politriz, boinas e massa de polir (abrasivas), é feito um processo gradual de reparo de uma camada da pintura com a finalidade de obter uma superfície mais lisa possível. Esse reparo é milesimal, e tem o objetivo “trabalhar” somente nas impurezas superficiais da pintura.

Manutenção

Ao contrário do que muitos falam, recomenda-se passar cera uma vez ao mês para manutenção e prolongamento dos serviços de Espelhamento ou polimento automotivo.

Periodicidade Recomendada

– Mesmo o reparo sendo milesimal, não é um serviço para ser feito com frequência.

E lembrando que esse reparo é diretamente proporcional a vários fatores, como o tipo de boina, granulometria do abrasivo (massa), profissional (polidor); qualidade e tipo da pintura. A qualidade do procedimento está totalmente ligada à capacitação do profissional e qualidade dos produtos utilizados. O polimento tradicional é recomendado para veículos de pintura branca e prata. Para as demais cores, recomenda-se o Espelhamento.

Benefícios do Polimento Automotivo

O polimento promove uma superfície bem lisa na pintura que, naturalmente, reduz a capacidade de reter sujeiras, além de proporcionar um brilho intenso no veículo.

Comente!